seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Juízes na Flórida não podem ter amizades em sites de relacionamento

Os juízes e advogados da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), não poderão mais ser amigos em sites de relacionamento como Facebook e Orkut.

Os juízes e advogados da Flórida, nos Estados Unidos (EUA), não poderão mais ser amigos em sites de relacionamento como Facebook e Orkut. O Comitê de Assessoria Ética Judicial do Estado decidiu que as “amizades online” podem criar um conflito de interesses. Essa condição, diz o Comitê, causa nos outros a impressão de que os advogados vão influenciar mais facilmente juízes que sejam seus “amigos”.
A determinação se aplica a diversos sites de relacionamento. “Ela será aplicável a qualquer site de rede social que requeira a aprovação do usuário para inclusão de um ‘amigo’ ou contato no site”, explicou um porta-voz do Comitê à agência internacional Associated Press.
Em entrevista ao jornal New York Times, o juiz Michael Jones, membro do Comitê, afirmou que a decisão é apenas um conselho —somente a corte suprema da Flórida pode ditar o que juízes podem ou não fazer —, mas que deveria ser adotado para evitar que a imparcialidade das sentenças seja questionada. De acordo com o jornal, os poucos integrantes que discordam da medida argumentaram que as relações no Facebook caracterizam-se mais por “contatos” do que por amizades com sentimentos de afeto.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial