seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Centenas de carros no DF fazem ato contra Arruda

Do Plano Piloto, seguiram 200 veículos para a residência oficial, onde foi feita uma lavagem simbólica do local

Distrito Federal, José Roberto Arruda (ex-DEM), está descansando em sua casa com a família, segundo sua assessoria de imprensa. Mas do lado de fora o clima não é de tranquilidade: de acordo com a Polícia Militar do DF, mais de 200 carros saíram em “buzinaço” da região central de Brasília, no final da manhã deste sábado, em direção à residência oficial em Águas Claras, cidade-satélite de Brasília. Os manifestantes pedem a saída de Arruda do cargo, bem como do vice, Paulo Otávio (DEM), dois dos envolvidos no escândalo do mensalão que engloba parlamentares aliados, assessores e empresários ligados ao GDF.
Leia tudo sobre o escândalo
Sempre observados pela PM – embora sem a mesma truculência registrada no ato em frente à sede do governo, na última quarta-feira (9) –, os manifestantes fizeram uma lavagem simbólica da entrada da residência oficial e proferiram palavras de ordem contra o mensalão do Arruda. Faixas e cartazes reforçaram o aparato material de protesto contra o governador.
Vídeo mostra agressão da PM contra grupo “Fora, Arruda”
O esquema de corrupção, desbaratado há duas semanas pela operação Caixa de Pandora, da Polícia Federal, consistia no pagamento de propina para aliados ao governo Arruda e foi amplamente registrado em gravações de vídeos e áudio feitas pelo ex-secretário de Relações Institucionais Durval Barbosa. Beneficiado por delação premiada, Durval, partícipe do esquema criminoso, acabou se tonando pivô do escândalo.  
A carreata transcorreu pacificamente até a residência oficial, onde cinco carros da PM a aguardavam, com faixas de protesto, sósia com faixa de governador e até um panetone gigante em um dos veículos. A iguaria é uma referência à primeira desculpa oficial para o uso do dinheiro distribuído em pacotes, e flagrados em vídeo, para nomes como, além de Arruda, o presidente licenciado da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (DEM), e o ex-corregedor da Casa, Júnior Brunelli (PSC). Cerca de 20 policiais acompanharam os carros em todo o percurso, sem interferência.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça absolve empresário de crime tributário por ausência de dolo
Pendência de trânsito em julgado impede detração de pena, decide TJ-SP
Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ