seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Assembléia Legislativa de Tocantins entra com pedido de liminar contra governador do estado

A oposição na Assembleia Legislativa do Paraná entrou na última quinta-feira (3) com um pedido de liminar na 3ª Vara da Fazenda Pública para proibir que o governador Roberto Requião use o site oficial do governo

A oposição na Assembleia Legislativa do Paraná entrou na última quinta-feira (3) com um pedido de liminar na 3ª Vara da Fazenda Pública para proibir que o governador Roberto Requião use o site oficial do governo do estado para promover sua campanha à Presidência da República.
A queixa da bancada oposicionista partiu da publicação de uma matéria no site da Agência Estadual de Notícias referente a um evento de lideranças do PMDB na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, em que Requião anunciou sua candidatura. Para a oposição, o governador usou a máquina estatal para fazer promoção política.
Um dos trechos do texto que, segundo a oposição, indicaria o uso indevido da máquina governamental, apresenta a justificativa do próprio Requião sobre o comparecimento ao encontro do PMDB. “Me dispus a participar mais uma vez como candidato, pois não podemos aceitar mais coligações que se façam em torno de acordos que levem em consideração uma diretoria de estatal, um ministério, emprego ou favores, e desconsiderem a seriedade de se discutir um programa para o país”, afirmou o governador.
Para o líder da oposição, Élio Rusch (DEM), o evento teve caráter estritamente político e por este motivo não poderia ser divulgado por da agência de notícias que serve ao estado. “O site oficial do governo existe para divulgar ações administrativas, não atos políticos do governador. Nada contra a candidatura dele, desde que o governador use um site pessoal, do partido dele, não a máquina pública em promoção pessoal”, disse, segundo informações do site da Gazeta do Povo.
Em entrevista ao Portal IMPRENSA, o Secretário de Comunicação do Governo do Paraná, Benedito Pires, rechaçou as acusações da oposição e observou que a notícia foi reproduzida a partir do site da Agência Brasil.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis