seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Advogado de Fernando Sarney entra com petição no STF

Na última quarta-feira (18), o advogado do empresário Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, entrou com petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo manutenção da censura prévia ao jornal O Estado de S.Paulo.

Na última quarta-feira (18), o advogado do empresário Fernando Sarney, Eduardo Ferrão, entrou com petição junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo manutenção da censura prévia ao jornal O Estado de S.Paulo. A ação tem por objetivo fazer com que a Corte mantenha parecer do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJ-DF), proibindo o veículo de publicar informações sobre a “Operação Boi Barrica”, que apura supostas irregularidades cometidas pelo filho do senador José Sarney (PMDB-AP).
“Pedimos para que seja mantida a decisão que já havia sido tomada”, disse Ferrão, ao ser questionado sobre a ação. Segundo noticiou O Estado de S. Paulo, o advogado se baseia no argumento de que a “Boi Barrica” corre em segredo de Justiça, sendo irregular a divulgação de fatos sobre a Operação.
A petição, entregue ao ministro Cezar Peluso, ocorreu um dia depois de O Estado entrar com recurso junto ao STF, pedindo revogação do veto, vigente há 111 dias. A ação do jornal tem como base a publicação do acórdão sobre o fim da Lei de Imprensa. Na publicação do texto, é citado que empresas de comunicação ameaçadas por censura prévia podem recorrer direto à Corte.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo