seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Rede Record acusada de venda indevida de publicidade

Rede Record teria vendido espaço publicitário de forma irregular na cidade de Feira de Santana (BA), de acordo com relato da coluna Ooops, do portal UOL.

A Rede Record teria vendido espaço publicitário de forma irregular na cidade de Feira de Santana (BA), de acordo com relato da coluna Ooops, do portal UOL.
Segundo informações da coluna, a emissora estaria transmitindo no município um comercial diferente ao veiculado em Salvador, local em que está registrada sua concessão. Como em Feira de Santana a Record atua apenas como retransmissora, não poderia levar ao ar comerciais próprios.
A coluna afirma ter dois comercias que comprovam a irregularidade e que foram veiculados simultaneamente nas duas praças. Enquanto em Salvador era exibida uma propaganda do chocolate Bis, em Feira de Santana era veiculado um comercial da cerveja Brahma.
A emissora negou qualquer irregularidade quando procurada pela reportagem da Ooops. “A Record não tem sinais divergentes entre emissoras geradoras e retransmissoras”, disse em nota.
Segundo a Folha Online, está é a segunda vez que a Record teria sido flagrada em desacordo com a legislação. Anteriormente, a rede foi acusada de vender irregularmente espaços publicitários de sua retransmissora em Campinas, interior de São Paulo.
O Ministério das Comunicações disse que determinou que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) investigue a suposta venda ilegal nas duas cidades.
Ainda de acordo com a Ooops, fiscais da Anatel recolheram gravações da Record referentes às denúncias da cidade de Campinas, publicada no início de setembro, há 15 dias.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS