seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

2ª Câmara Criminal nega habeas corpus para acusado de agredir ex-companheira

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Jonathan Neves de Lima, acusado de agredir a ex-companheira

A 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE) negou habeas corpus a Jonathan Neves de Lima, acusado de agredir a ex-companheira, Najla Paula da Silva Barros, durante uma discussão. A decisão foi proferida nesta segunda-feira (09/11) e teve como relatora do processo a desembargadora Maria Sirene Souza Sobreira.
Conforme os autos (nº 2009.0028.5489-3/0), por volta das 21h do dia 30 de abril do corrente ano, Jonathan Neves de Lima foi até a casa da ex-companheira sob o pretexto de visitar os filhos. Em determinado momento iniciou-se uma discussão entre o casal e Jonathan agrediu Najla com um soco no rosto, provocando lesão em seu nariz. Familiares dominaram o acusado até a chegada da polícia. Jonathan Neves de Lima foi preso em flagrante.
A titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, juíza Rosa Maria Mendonça, determinou a prisão de Jonathan com base na Lei Maria da Penha. Inconformada com a sentença, a defesa do acusado ingressou com apelação sustentando que a vítima é uma pessoa ciumenta e vingativa e que as suas argumentações sobre a agressão sofrida são falsas.
O Ministério Público manifestou-se pelo improvimento do recurso. A decisão foi acompanhada pela 2ª Câmara Criminal. Jonathan Neves de Lima continuará preso.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis
Detran-DF é condenado por erro em processo de transferência veicular