seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Acusado de disparar em pizzaria no Gama pega mais de 47 anos de reclusão

Terminou, há pouco, o julgamento de Flávio Júnior Avelino da Silva, acusado de atirar 18 vezes contra desconhecidos, no interior da pizzaria Mildu's

Terminou, há pouco, o julgamento de Flávio Júnior Avelino da Silva, acusado de atirar 18 vezes contra desconhecidos, no interior da pizzaria Mildu’s, situada no Setor Sul, no Gama (DF). Durante o julgamento os jurados ouviram atentamente as testemunhas de defesa e de acusação e condenaram o réu a 47 anos e seis meses de reclusão em regime fechado.
O crime aconteceu em 24 de junho de 2007, por voltas das 2h da madrugada. Segundo informações do processo, o réu atirou contra os clientes da pizzaria por suspeitar que o dono e os funcionários do estabelecimento estariam escondendo uma pessoa que teria atirado contra o acusado na rua. Em seu depoimento, o réu diz que sua intenção era assustar as pessoas e afirma que não pretendia atingir ninguém.
Flávio da Silva estava preso e aguardando o julgamento. Ele foi indiciado pela prática de homicídio triplamente qualificado, por uma vez, em relação à vítima que faleceu, e por oito vezes, no tocante àqueles que foram atingidos. As qualificadoras são por motivo fútil; perigo comum – uma vez que efetuou diversos tiros de pistolas em local onde se encontravam um número indeterminado de pessoas – e ainda, pelo fator surpresa, por ter se aproveitado do momento de distração das pessoas para disparar, sem dar às vítimas oportunidade de qualquer reação. O crime está tipificado no art. 121, § 2º, incisos I, III e IV do Código Penal combinado com o artigo 14 inciso 2 (tentativa de homicídio). Também respondeu por porte ilegal de arma de fogo (art. 16 da Lei 10.826/03).
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos