seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Veja consegue liminar no STF para não publicar notícia sobre sentença de ex secretário

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar à Veja, livrando o veículo de publicar sentença judicial favorável ao ex-Secretário da Presidência, Eduardo Jorge Caldas Pereira.

O Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu liminar à Veja, livrando o veículo de publicar sentença judicial favorável ao ex-Secretário da Presidência, Eduardo Jorge Caldas Pereira. A Editora Abril, responsável pelo semanário, havia sido condenada há mais de quatro anos, por ofensas contra Pereira. A publicação se baseava no artigo 75 da Lei de Imprensa, revogada pela Corte em abril deste ano.
A liminar, assinada pelo ministro Carlos Britto, representa a primeira manifestação do STF após a publicação do acórdão que valida a extinção da lei de imprensa no Brasil. Na reclamação, os advogados da Abril argumentaram que estava ocorrendo violação à decisão do Supremo, pois o veículo havia sido condenado com base em lei já inexistente.
Segundo informou o jornal O Estado de S.Paulo, Caldas Pereira pretende recorrer da decisão judicial. O ex-secretário argumenta que a revogação da Lei não altera o julgamento, já que, segundo ele, a ação foi movida com base na Constituição Federal e no Código Civil.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis
Detran-DF é condenado por erro em processo de transferência veicular
Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto