seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TST se aproxima do recorde de julgamentos

Os resultados acumulados neste ano indicam uma aproximação do recorde de julgamentos de 2008, que atingiu a marca de 223.430 mil processos.

Os resultados acumulados neste ano indicam uma aproximação do recorde de julgamentos de 2008, que atingiu a marca de 223.430 mil processos. Segundo levantamento da Coordenadoria de Estatística, entre julgamentos e despachos monocráticos, o Tribunal fechou o período de janeiro a setembro o total de 190.280 processos. Este número supera em 36% a quantidade do mesmo período do ano passado, de 139.354 processos.
A elevada produtividade da Justiça do Trabalho tem sido destacada em várias situações. Uma delas foi a posição obtida no cumprimento da Meta 2, do Conselho Nacional de Justiça. Outra foi o desempenho no ranking preparado pelo CNJ por ocasião da campanha “Conciliar é Legal”, em setembro. Além de figurar com seis Tribunais Regionais, entre os dez mais produtivos do Judiciário brasileiro, a Justiça do Trabalho gerou, em apenas cinco dias, R$ 5,9 milhões para os cofres públicos, em função dos impostos e tributos cobrados na execução das ações.
Mais recentemente, o reconhecimento veio da tribuna, durante sessão de julgamentos da Quinta Turma do TST, no dia 28 de outubro, em manifestação do advogado José Tôrres das Neves, considerado o “decano” do Tribunal. Surpreso com a extensa pauta de julgamentos – só a lista de preferências continha cerca de noventa processos – ele afirmou que sempre estranha as denúncias sobre a lentidão da Justiça do Trabalho, pois, em sua opinião, o problema está no excesso de demandas. Ao cumprimentar os ministros pela pauta recorde, o advogado fez questão de estender o reconhecimento do mérito aos servidores do TST que, “com dedicação imensa, colaboram para essas realizações”.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis
Detran-DF é condenado por erro em processo de transferência veicular
Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto