seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça determina soltura de jornalista na Nigéria

A Justiça da Nigéria determinou, nesta segunda-feira (26), a libertação do jornalista Abdoulaye Tiémogo. Diretor da revista Le Canard, ele havia sido condenado, em agosto deste ano, a três meses de prisão por ter "desacreditado uma decisão judicial".

A Justiça da Nigéria determinou, nesta segunda-feira (26), a libertação do jornalista Abdoulaye Tiémogo. Diretor da revista Le Canard, ele havia sido condenado, em agosto deste ano, a três meses de prisão por ter “desacreditado uma decisão judicial”.
Segundo a agência de notícias Angola Press, o jornalista comentou em um programa de TV o mandado de prisão emitido pelas autoridades nigerianas contra o ex-primeiro-ministro Hama Amadou. Como a decisãohavia sido tomada em primeira instância, Tiémogo recorreu e teve a pena reduzida a dois meses.
“Abdoulaye Tiémogo havia sido preso por mais de dois meses e foi posto em liberdade, e deve sair da prisão durante o dia”, indicou à agência de notícias AFP o presidente da Associação dos Editores da Imprensa Independente no Níger (ANEPI), Boubacar Diallo.  
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis