seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Segurança acusado de matar estudante será interrogado

Está confirmada para esta segunda-feira (26), a partir das 14h30, na 1ª Vara Criminal de Goiânia, a audiência em que o juiz Jesseir Coelho de Alcântara interrogará o segurança Daniel Morais de Jesus

, de 24 anos, acusado de matar a tiros o estudante Kerssio Silva Santos, de 17. Após essa fase, acusação e defesa vão apresentar as alegações finais e o magistrado decidirá se Daniel deverá, ou não, ser mandado a júri popular.
Segundo o Ministério Público (MP), o crime ocorreu em 21 de outubro de 2008, às 11h50, no Colégio Estadual Deputado José Luciano, onde Daniel e Kerssio cursavam o 3° ano, no Setor Rio Formoso, na Região Sudoeste da Capital. Daniel estudava à noite, mas foi transferido para o turno matutino no segundo semestre daquele ano, passando a frequentar a mesma turma dos amigos Kerssio e Bruno Camelo Rezende. Embora o clima entre a dupla e o segurança fosse tenso, eles nunca haviam brigado ou discutido até então.
Entretanto, o MP informou que, no dia do crime, Bruno se levantou durante uma aula de física para sanar uma dúvida e, por esse motivo, ficou na frente de Daniel. Nesse momento, Daniel mandou Bruno se sentar, mas recebeu um xingamento dele, motivo pelo qual começaram a discutir. O desentendimento entre os dois foi interrompido pelos demais estudantes que estavam na sala e, depois, a aula foi encerrada.
Ainda segundo a promotoria, Kerssio estava fora da sala no momento da discussão, mas Bruno lhe contou tudo o que havia acontecido quando estava saindo do colégio. Ao saber do caso, Kerssio deixou seus materiais em cima de um carro e chamou Daniel para conversar. No entanto, o segurança pegou um revólver, deu um tiro em Kerssio e, logo em seguida, apontou a arma para Bruno, mas desistiu de dar outro disparo quando ouviu colegas gritar, pedindo para ele não fazer aquilo. Kerssio chegou a ser socorrido, mas não resistiu ao ferimentos e morreu. Após o crime, Daniel fugiu. Ele aguarda o interrogatório em liberdade.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Detran-DF é condenado por erro em processo de transferência veicular
Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse