seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Jornalista iraquiano diz que nao se arrepende do que fez e que jogaria o sapato outra vez em Bush

O jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi -conhecido mundialmente após arremessar os sapatos contra o ex-presidente dos EUA, George W.Bush -disse que não se arrepende do incidente.

O jornalista iraquiano Muntazer al-Zaidi -conhecido mundialmente após arremessar os sapatos contra o ex-presidente dos EUA, George W.Bush -disse que não se arrepende do incidente. Em entrevista à TV suíça Leman Bleu, na última quarta-feira (14), ele disse que faria tudo novamente, mesmo que a atitude custasse sua vida. Zaidi ficou preso por meses em uma base militar de Badgá, sentenciado por insulto a um chefe de estado em visita oficial.
“Eu disse apenas uma coisa ao juiz: se os ponteiros do relógio pudessem voltar, eu tomaria a mesma atitude. Mesmo que isso custasse a minha vida”, disse Zaidi. O jornalista chegou na Suíça na última terça-feira (13) para se recuperar do período que ficou em cárcere e pretende criar no país europeu uma fundação para ajudar vítimas de guerra no Iraque.
Após ser libertado da prisão em Bagdá, em meados de setembro, o jornalista afirma que foi torturado e mostra-se disposto a residir na Suíça, por considerar o local um país neutro, que não se envolveu no conflito recente iraquiano. Segundo informou a Agência Estado, o advogado do jornalista, Mauro Poggia, disse que o projeto para Zaidi pedir asilo  na Suíça fora cancelado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista