seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Gastos com publicidade para eleições em 2010 são mais altos que eleições passadas

Os governos tucanos de Minas Gerais e de São Paulo pretendem aumentar em 21% e 158%, respectivamente, os gastos com publicidade governamental no ano eleitoral de 2010, comparado com 2006.José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) são pré-candidatos do PSDB.

Os governos tucanos de Minas Gerais e de São Paulo pretendem aumentar em 21% e 158%, respectivamente, os gastos com publicidade governamental no ano eleitoral de 2010, comparado com 2006.José Serra (SP) e Aécio Neves (MG) são pré-candidatos do PSDB à Presidência. Segundo a reportagem, a previsão de gastos para 2010, no caso do governo de São Paulo, ultrapassa a evolução real do Orçamento do Estado desde 2006. Nesse período de quatro anos, o valor total do Orçamento paulista cresceu 26,9%. Já a evolução do Orçamento de Minas foi de 25,1%.
Considerando o valor dos Orçamentos de SP (R$ 125,5 bilhões) e de Minas (R$ 41,1 bilhões) para o próximo ano, a proporção dos gastos com publicidade previstos por Serra e Aécio é exatamente igual: 0,1%.
Outro lado
O governo de São Paulo afirma que comparações do Orçamento de publicidade da gestão de José Serra em ano eleitoral com verbas destinadas para a área pelo governo de Geraldo Alckmin são “totalmente inadequadas”. Em 2006, Serra se elegeu governador paulista, mas o Orçamento foi elaborado pelo seu antecessor.
Em nota, a assessoria de comunicação diz que, nos últimos anos, “foram criados programas que só funcionam efetivamente se a população tiver conhecimento de sua existência”. O governo cita como exemplos a Nota Fiscal Paulista, a divulgação da lei antifumo, campanha de vacinação contra a febre aftosa, além de recursos adicionais para estratégias de comunicação do Metrô e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.
O governo mineiro diz que a verba para publicidade é uma das menores do país em termos per capita e que os recursos atenderão à demanda de 18 secretarias e 14 órgãos e autarquias estaduais.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis