seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Jornalista sueca se recusa a cumprir decisão judicial

Condenada a indenizar em 37 mil dólares a ex-primeira-dama do México Marta Sahagún, a jornalista argentina Olga Wornat se recusou a cumprir a decisão judicial. Em 2005, a repórter escreveu um artigo sobre Marta na revista Proceso

Condenada a indenizar em 37 mil dólares a ex-primeira-dama do México Marta Sahagún, a jornalista argentina Olga Wornat se recusou a cumprir a decisão judicial. Em 2005, a repórter escreveu um artigo sobre Marta na revista Proceso, e foi processada junto com a revista por “violação da vida íntima” da ex-primeira-dama.
Segundo a agência de notícias Efe, a jornalista e a publicação recorreram, alegando que Marta é uma figura pública. A Suprema Corte mexicana entendeu que a Proceso exerceu o direito de liberdade de expressão, não atuou de má fé e não violou a intimidade nem a privacidade da ex-primeira-dama, e a livrou de pagar a indenização.
No entanto, a condenação contra Olga Wornat foi mantida. “Não penso em pagá-la […] porque acho completamente injusto”, declarou a jornalista.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista