seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Repórter do jornal O Tempo denuncia agressão de seguranças da AL-MG

Seguranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais teriam agredido um repórter e um fotógrafo do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, na manhã da útima quinta-feira (9) durante apuração de uma denúncia de suposto descaso

Seguranças da Assembleia Legislativa de Minas Gerais teriam agredido um repórter e um fotógrafo do jornal O Tempo, de Belo Horizonte, na manhã da útima quinta-feira (9) durante apuração de uma denúncia de suposto descaso do Parlamento com o patrimônio público.
De acordo com nota publicada pelo jornal nesta sexta-feira, o repórter Ezequiel Fagundes e o fotógrafo Charles Silva Duarte foram “intimidados, revistados, expostos a constrangimentos, e, por fim, detidos pelos agentes da Polícia Legislativa” quando apuravam a matéria.
O repórter fotográfico chegou a ser agredido, segundo o jornal, quando registrava imóveis, a maioria seminovos, abandonados no estacionamento do Legislativo, formando pilhas de entulho. Os jornalistas informavam que os seguranças ainda tentaram tomar os cartões de memória do equipamento de Silva, que então foi levado para uma sala no interior da Assembleia e interrogado pelos seguranças, que insistiam em ficar com cartão o cartão de armazenamento das fotos.
O Estadão Online informa que a Assembleia declarou lamentar o ocorrido por determinação do presidente da Casa, deputado Alberto Pinto Coelho (PP), “está apurando o incidente”. O Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais pediu, em nota divulgada nesta sexta-feira (9), que o caso seja investigado rigorosamente.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista