seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

O ex-deputado Wallace Souza se entrega a polícia

Depois de ser cassado por quebra de decoro parlamentar, o ex-deputado estadual Wallace Souza (PP) se entregou à polícia em Manaus na manhã desta sexta-feira (9), de acordo com informações da Secretaria de Inteligência do estado.

Depois de ser cassado por quebra de decoro parlamentar, o ex-deputado estadual Wallace Souza (PP) se entregou à polícia em Manaus na manhã desta sexta-feira (9), de acordo com informações da Secretaria de Inteligência do estado. Wallace estava foragido desde a última segunda-feira (5).
O ex-deputado é investigado pelos crimes de formação de quadrilha, associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas e envolvimento com o crime organizado. Estes crimes seriam resultado do envolvimento de Souza, que é ex-policial civil, na apresentação de um programa policial em um TV do Amazonas. O ex-deputado é acusado de encomendar crimes para exibir em seu programa. Suspeita-se, ainda, que alguns assassinatos foram encomendados diretamente para a atração.
Sousa se entregou às 6h na Secretaria de Justiça e foi levado para um presídio e, por enquanto, ficará isolado dos outros presos, segundo o secretário de Inteligência do Amazonas, Tomas Vasconcelos. “Ele não tem prerrogativa de preso especial, mas requer cuidados devido ao programa que tinha, de cunho policialesco. Muitos tiveram seu nome e imagens divulgados pelo programa”, afirmou o secretário.
Segundo informações do portal G1, havia dois mandados de prisão para o ex-deputado. Um deles, da 2ª Vara Especializada em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes do Amazonas, trata de um inquérito em que o mesmo é citado como mentor de uma organização criminosa. Outro se refere às investigações sobre o assassinato de um traficante no Amazonas. Suspeita-se que Souza tenha alugado o carro utilizado no crime. Segundo o Ministério Público, dezessete pessoas supostamente envolvidas no crime estão presas.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista