seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ-SP condena a empresa de comunicação Infoglobo indenizar promotor de justiça

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou uma decisão de primeira instância e condenou a empresa de comunucação Infogloboa indenizar em R$ 70 mil o promotor de Justiça Valdemir Ferreira Pavarina.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) confirmou uma decisão de primeira instância e condenou a empresa de comunucação Infoglobo a indenizar em R$ 70 mil o promotor de Justiça Valdemir Ferreira Pavarina.
Em reportagem, um veículo da Infoglobo afirmou que o promotor, que atua na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo, levou um menor de idade a um motel. No entanto, Pavarina e um grupo de amigos veio à capital paulista para assistir a uma apresentação do tenista Gustavo Kuerten no Ginásio do Ibirapuera.
Depois da partida, passaram a noite no motel Bahamas, em Alphaville, antes de voltarem para Presidente Prudente. Entre os amigos do promotor, havia um garoto de 17 anos, informou o site Consultor Jurídico. Pavarina alegou, em sua defesa, que a reportagem era mentirosa e foi maldosa ao sugerir que ele era homossexual.
Já a Infoglobo afirmou que seu veículo apenas divulgou informações fornecidas pelo delegado responsável pelo caso. No entanto, o desembargador Natan Zelinschi, relator do caso, entendeu que a empresa de comunicação promoveu notícia inverídica ao dizer que o promotor de Justiça era acusado de levar o menor ao motel. E, ainda, que foi preso, quando as duas afirmações não eram verdadeiras.
“A empresa embaralhou a verdade com o intuito de criar notícia sensacionalista, envolvendo um agente público”, declarou Zelinschi.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS