seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro rejeita reclamação de reincidente em homicídio

O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou a Reclamação (RCL) 9076, ajuizada por E.P.J.L., denunciado duas vezes por homicídio.

 
O ministro Cezar Peluso, do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou a Reclamação (RCL) 9076, ajuizada por E.P.J.L., denunciado duas vezes por homicídio. Na ação, ele questiona uma decisão do presidente do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), que teria afrontado a Súmula 727 do STF.
De acordo com a súmula, o magistrado não pode deixar de encaminhar ao Supremo o agravo de instrumento interposto contra decisão que não admite recurso extraordinário.
O acusado tem julgamento marcado para o próximo dia 13 de outubro, mas há recursos pendentes para serem analisados pelo TJDFT. Ele pedia, liminarmente, que fosse suspenso o andamento do processo até que o agravo fosse julgado pelo Supremo ou, alternativamente, até o julgamento do mérito desta reclamação. No mérito, pedia que fosse determinada a remessa do recurso ao Supremo.
Decisão
O ministro Cezar Peluso entendeu que a reclamação é inadmissível e que os argumentos do reclamante não se relacionam com afronta a decisão do Supremo e nem com usurpação da competência da Corte. Para o ministro, o autor precisa adequar o seu interesse ao uso da ação escolhida e deve valer-se dos meios e recursos próprios.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS