seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Conversa gravada: Filho de Sarney diz que bota quem quiser no Senado

"Boto quem eu quiser", afirmou ao filho João Fernando em 27 de agosto de 2008.

Filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), o empresário Fernando Sarney (foto) diz em conversa interceptada pela Polícia Federal que é o dono de uma vaga no gabinete do senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA). “Boto quem eu quiser”, afirmou ao filho João Fernando em 27 de agosto de 2008.
Na época, o cargo era ocupado por João Fernando. Devido ao cerco ao nepotismo no Congresso, ele foi demitido sigilosamente em 2 de outubro.
A dispensa só foi publicada em abril deste ano em boletim no Senado, no episódio que deflagrou o escândalo dos atos secretos e levou José Sarney ao Conselho de Ética do Senado.
[b]Outro lado: Conversa não tem ilegalidade, diz empresário
O empresário Fernando Sarney afirmou que a conversa com o filho João Fernando gravada pela PF não tem “qualquer ilegalidade” e que o diálogo foi obtido por meio “de vazamento criminoso de inquérito que tramita sob segredo de justiça, por força de lei, e sobre o qual nada tenho a comentar”.
A assessoria do presidente do Senado, José Sarney, informou que ele não comentará o caso. “Qualquer comentário a respeito do caso, procure, por favor, o gabinete do senador Cafeteira ou o próprio Fernando Sarney”, disse a assessoria.
[/b]

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista