seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Senado pagou cursos no exterior para mais de cem funcionários desde 1991

Mais de cem servidores do Senado fizeram cursos ou participaram de congressos no exterior com despesas parcial ou integralmente pagas pela Casa.

Mais de cem servidores do Senado fizeram cursos ou participaram de congressos no exterior com despesas parcial ou integralmente pagas pela Casa. O número está em levantamento do próprio Senado, que não especifica, porém, o montante gasto pela instituição. A principal lista indica que, de 1991 para cá, o Senado arcou parcialmente com as despesas de seus funcionários em 94 cursos e congressos realizados no exterior. Pelo menos 18 tiveram duração superior a um ano.
A pesquisa foi recebida ontem a pedido do senador Arthur Virgílio (AM), líder do PSDB, exatamente 80 dias após ter feito o requerimento de informações à Mesa. O tucano recebeu ontem pelo menos três levantamentos diferentes produzidos pela Diretoria Geral.
Alguns destes cursos financiados parcialmente pelo Senado chegaram a durar mais de quatro anos. Foi o caso, por exemplo, dos funcionários Aldo Assumpção Zagonel dos Santos — técnico legislativo que está atualmente no núcleo de servidores afastados; Valéria Rodrigues Motta, analista legislativa, lotada na 2avicepresidência; e Tarcísio Barroso da Graça, consultor de orçamento, lotado na consultoria de Orçamento.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista