seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Relatório revela comércio de passagens na Câmara

Investigação contra seis deputados e processo administrativo disciplinar contra 44 servidores e ex-servidores da Câmara são, até agora, os resultados do relatório da comissão de sindicância da Casa que apurou a participação de funcionários públicos

Investigação contra seis deputados e processo administrativo disciplinar contra 44 servidores e ex-servidores da Câmara são, até agora, os resultados do relatório da comissão de sindicância da Casa que apurou a participação de funcionários públicos no comércio de cotas de passagens de parlamentares. Tudo começou com série de reportagens do Congresso em Foco (leia mais) que mostrou, inclusive, que o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, voou com a mulher na cota de um deputado mesmo tendo comprado seus bilhetes numa agência de viagens.
O relatório tem quase mil páginas, foi fechado no meio da madrugada de 23 de julho e, até o momento, não foi integralmente divulgado pela Câmara. Nas últimas semanas, o Congresso em Foco reconstituiu parte do documento segundo trechos obtidos e entrevistas concedidas com parlamentares, incluindo os que pediram investigação alegando serem vítimas de fraudes, e outras fontes com acesso ao relatório.
Os deputados solicitaram as investigações à comissão de sindicância depois reportagens do site que mostravam a relação de voos dos deputados entre 2007 e 2008.
Cópia integral do relatório foi enviada ao Ministério Público Federal, que poderá investigar a participação também de agentes de viagens e outras pessoas sem ligação com o Congresso Nacional.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo