seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

OAB de Goiás sai em defesa da importância do advogado dativo

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Miguel Cançado, disse que regularizar os honorários devidos à advocacia dativa é dar aos profissionais a dignidade que merecem.

O presidente da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Goiás, Miguel Cançado, disse que regularizar os honorários devidos à advocacia dativa é dar aos profissionais a dignidade que merecem e, com a regularização, o Estado cumpre uma função social relevante. A defesa dos dativos fio feita durante solenidade de entrega do Colar do Mérito Judiciário, a mais alta honraria do Judiciário Estadual.

Cançado lembrou que a OAB-GO tem buscado o pagamento da dívida do Estado com os advogados que prestam assistência judiciária. “A advocacia dativa é fundamental para o pleno acesso do cidadão carente à Justiça”, defendeu. Em 2008, um convênio assinado entre a OAB-GO e o Estado possibilitou o parcelamento de mais de R$ 5 milhões a inúmeros profissionais. Já são 1.494 advogados beneficiados.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis