seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Oposição para protestar contra Sarney planeja sair do Conselho de Ética

Em protesto pela decisão do Conselho de Ética do Senado de arquivar 11 processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), os senadores de oposição planejam deixar as cadeiras que ocupam no colegiado, de acordo com o presidente do PSDB.

Em protesto pela decisão do Conselho de Ética do Senado de arquivar 11 processos contra o presidente da Casa, José Sarney (PMDB-AP), os senadores de oposição planejam deixar as cadeiras que ocupam no colegiado, de acordo com o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). Guerra avaliou que, ao tomar a decisão de livrar Sarney das acusações, o conselho não expressou a vontade de todo o Senado.
“É um protesto. Eu não fico lá. Vou defender que o partido saia porque o conselho está descaracterizado e não cumpre o seu papel. O Senado não deu respostas à sociedade”, disse o senador, que defendeu ainda o lançamento de um “pacote ético” com o objetivo de melhorar a imagem do Senado, atualmente envolto em denúncias de beneficiamento, nepotismo e desvio de recursos públicos.
O conjunto de medidas moralizadoras, na opinião de Guerra, será uma estratégia apresentada pela oposição para salvar a Casa da crise.“ Temos que nos sentar e montar um programa para o Senado”, disse.
A saída dos integrantes das oposição do Conselho de Ética será discutida amanhã (25) em reunião dos líderes do PSDB, Arthur Virgílio (AM), e do DEM, José Agripino Maia (RN). Os dois partidos têm cinco cadeiras no conselho.
 
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

havendo o reconhecimento do tráfico privilegiado, oferecimento do acordo de não persecução penal deve ser possibilitado
Caução locatícia gera preferência de recebimento sobre a expropriação do imóvel
TRT-MG reconhece fraude à execução e mantém penhora sobre imóvel que teria sido vendido à irmã do devedor