seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Comissão do Senado aprova voto de repúdio contra Venezuela por cerceamento à imprensa

Nesta quinta-feira (20), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou um voto de repúdio contra o governo venezuelano.

Nesta quinta-feira (20), a Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional (CRE) aprovou um voto de repúdio contra o governo venezuelano. O requerimento foi apresentado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA), que acusou o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, de cercear a liberdade de imprensa no país.
Para o senador, o fato de Chávez não autorizar a renovação da concessão de funcionamento da emissora de televisão RCTV evidencia o autoritarismo do político. “Desde então, Chávez intensificou a ação contra a liberdade de imprensa, um dos pilares da democracia, e retirou do ar mais de 200 emissoras de rádio. Precisamos dar uma demonstração de apoio à plena democracia na Venezuela”, afirmou.
Apesar de Cristovam Buarque (PDT-DF) e Eduardo Suplicy (PT-SP) terem solicitado o adiamento da votação por conta do baixo número de senadores presentes na sessão, o requerimento foi aprovado por unanimidade.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo