seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

50 estabelecimentos foram multados em SP por não respeitar lei antifumo

Ao menos 50 estabelecimentos foram multados durante fiscalizações realizadas nos três primeiros dias da lei antifumo em São Paulo.

Ao menos 50 estabelecimentos foram multados durante fiscalizações realizadas nos três primeiros dias da lei antifumo em São Paulo. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, foram fiscalizados 3.864 locais no Estado desde a última sexta-feira (7), quando a legislação que proíbe o uso de cigarro e derivados de tabaco em áreas fechadas de uso coletivo entrou em vigor.
Segundo o balanço da secretaria, somente na cidade de São Paulo foram 13 multas, em um total de 1.558 locais fiscalizados. Para o governo, os números revelam o alto grau de comprometimento com a lei.
“Os primeiros dias de fiscalização mostraram um índice muito elevado de respeito à nova lei. Em quase todos os lugares que entramos, havia placas de sinalização e ninguém fumava. As pessoas se mostraram bastante conscientes e satisfeitas com relação à medida. Mas, onde a legislação foi desrespeitada, multamos o local. O período de adaptação terminou”, afirma Cristina Megid, diretora da Vigilância Sanitária estadual.
As blitze de fiscalização continuarão a ocorrer todos os dias em diversos horários, por agentes do Procon-SP e da Vigilância Sanitária.
A secretaria alerta que mesmo os locais que já passaram por fiscalização poderão ser inspecionados novamente.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo