seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Banco GE faz mais de 80% de acordo com os consumidores inadimplentes

O motorista Antônio Joviano da Silva, de 39 anos, conseguiu nesta sexta-feira (7) diminuir o valor e a quantidade de prestações para quitar um carro financiado pelo Banco General Eletrics (GE).

O motorista Antônio Joviano da Silva, de 39 anos, conseguiu nesta sexta-feira (7) diminuir o valor e a quantidade de prestações para quitar um carro financiado pelo Banco General Eletrics (GE). Ele abonou mais de R$ 3 mil da dívida após comparecer às audiências concentradas de conciliação, que estão sendo realizadas no 4° Juizado Especial Cível da capital de Goiás, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Cerca de 80% das audiências previstas para a manhã foram realizadas e delas se obteve o mesmo índice de acordo com o banco.
4° Juizado Especial Cível da capital, localizado na Faculdade de Direito da Universidade Federal de Goiás (UFG). Cerca de 80% das audiências previstas para a manhã foram realizadas e delas se obteve o mesmo índice de acordo com o banco.
Trata-se de ações movidas contra a instituição financeira com o objetivo de revisar juros contratuais do financiamento de veículos. Segundo a presidente do Movimento Pela Conciliação do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás, juíza Doraci Lamar, o comparecimento das partes está sendo satisfatório e o saldo positivo dos trabalhos deve aumentar. “Estamos otimistas com essa iniciativa do Judiciário”, afirmou.
O gerente de cobranças do Banco GE, Fabrício Pedroso Toledo, também está presente no Juizado, onde estão montadas dez bancas de conciliação. Ele disse que as negociações são feitas de acordo com a situação financeira do cliente e o estado do veículo. “Nós temos interesse em solucionar todos os casos, considerando as peculiaridades de cada um deles”, ponderou. Mais de 50 pessoas trabalham nas audiências, entre elas estão juízes, advogados, servidores da Justiça e estagiários. A expectativa é de que 160 casos sejam conciliados até o final do evento, previsto para às 18 horas.
A ação contou com a parceria da Faculdade de Direito da UFG.
 

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo
Trabalhador que passa por desvio de função tem direito à diferença de salário entre os cargos