seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Prefeito de Jardim do Mulato (PI) recorre contra multa por propaganda eleitoral irregular

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o relator de um recurso do candidato a prefeito nas eleições de 2008 de Jardim do Mulato, no Piauí, Eugênio Pacceli Nunes (PTB), e do seu vice, Raimundo Renas Alves Vieira.

O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), é o relator de um recurso do candidato a prefeito nas eleições de 2008 de Jardim do Mulato, no Piauí, Eugênio Pacceli Nunes (PTB), e do seu vice, Raimundo Renas Alves Vieira. Eles foram condenados, individualmente, pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) ao pagamento de multa no valor de R$ 15.961,50 por propaganda eleitoral com mais de quatro metros quadrados, o que caracterizaria outdoor, situação que configura propaganda eleitoral irregular.
A defesa do prefeito eleito e seu  vice argumenta que não há prova de que a propaganda que consta nos autos, por meio de foto, ultrapasse os quatro metros quadrados, “o que somente poderia ser verificado mediante, pelo menos, de vistoria realizada por serventuário da justiça eleitoral”. Argumenta ainda que o tribunal regional julgou a questão com base em mera presunção.
No recurso, a defesa alega também que, para a aplicação de multa, o candidato responsável pela propaganda irregular deveria ter recebido um conhecimento prévio da irregularidade, o que não teria ocorrido no caso.
O ministro Marcelo Ribeiro enviou o recurso à Procuradoria Geral Eleitoral para análise.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidora que cobrava por quitação eleitoral é condenada por improbidade administrativa
Alienação mental decorrente de Alzheimer pode ser reconhecida para isenção de imposto de renda
Justiça define que valores até 40 salários-mínimos para sustento da família são impenhoráveis