seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Brasil Telecom financiou agentes da operação Satiagraha, acusa banqueiro

O advogado Andrei Zenknet Schmidt, que defende o banqueiro Daniel Dantas em processo de gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na 6ª Vara Criminal de São Paulo.

O advogado Andrei Zenknet Schmidt, que defende o banqueiro Daniel Dantas em processo de gestão fraudulenta de instituição financeira, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e formação de quadrilha na 6ª Vara Criminal de São Paulo, informou ontem que apresentará na defesa preliminar provas de que agentes que participaram da Operação Satiagraha teriam recebido pagamentos da Brasil Telecom. “As provas foram obtidas basicamente de duas formas: no processo da Itália, que é antigo, mas que nós tivemos acesso só no inicio deste ano, e também na documentação apreendida na própria Operação Satiagraha, na sede da empresa Angra Partners”, que substituiu o Banco Opportunity no controle da Brasil Telecom.
Schmidt não quis adiantar se o dinheiro foi usado como propina ou ajuda para as despesas de investigação. “Por uma questão de estratégia defensiva eu não tenho como antecipar esses dados agora, senão a afirmação de que eles existem”, insistiu. Em entrevista ao jornal [i]Folha de S. Paulo[/i], Dantas disse ter provas de que agentes da Operação Satiagraha teriam recebido pagamento da Brasil Telecom. “Tenho também informações de que a Brasil Telecom andou pagando a congressistas para me incluir no relatório da CPI”, disse referindo-se às investigações sobre os Correios.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo