seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ex-diretor teria sorteado bônus na gráfica do Senado

A abertura da caixa-preta da gráfica do Senado revela que gratificações foram sorteadas pelo ex-diretor-geral Agaciel Maia entre os funcionários.

A abertura da caixa-preta da gráfica do Senado revela que gratificações foram sorteadas pelo ex-diretor-geral Agaciel Maia entre os funcionários. O sorteio beneficiou nos últimos anos servidores com FC-6 e FC-7, funções comissionadas que variam de R$ 1,3 mil a R$ 1,8 mil mensais. A denúncia foi feita por chefes de serviço da gráfica numa reunião na sexta-feira e deve ser investigada internamente a partir de hoje.
Segundo servidores, Agaciel não só decidiu transformar a concessão do bônus num jogo, como acompanhava pessoalmente esse método de distribuição. Um dos sorteios ocorreu no antigo auditório da gráfica, onde funciona hoje a seção de edição em braille. Com um saco na mão e os números de matrícula dos servidores dentro dele, assessores de Agaciel sorteavam os beneficiados. Durante a festa, quem se dava bem recebia aplausos dos demais colegas. O sorteio, conhecido pelo nome de “mão no saco”, era um “espetáculo”, relatam servidores. Até hoje essas pessoas recebem o dinheiro extra no salário.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista