seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mickey manda na Sarneylândia

Sob a placa "Bem-vindo à Sarneylândia", os protagonistas da sucessão de escândalos do Senado aparecem como personagens de Walt Disney.

Liderados pelo deputado Chico Alencar (PSOL-RJ), militantes do partido realizaram ontem uma manifestação no centro do Rio pelo afastamento do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Na Praça Mário Lago, tradicional reduto de petistas e dissidentes que fundaram o PSOL, eles recolheram assinaturas e exibiram uma maquete com o Congresso estilizado como um castelo de contos de fadas. Sob a placa “Bem-vindo à Sarneylândia”, os protagonistas da sucessão de escândalos do Senado aparecem como personagens de Walt Disney.
O PSOL é autor da representação por quebra de decoro contra Sarney no Conselho de Ética do Senado, que não teve todos os integrantes indicados desde a posse da nova Mesa Diretora. “É um escárnio. Se até agosto o conselho não estiver constituído, teremos que recorrer à Justiça para fazer valor o regimento”, disse Alencar. Ele também informou que o partido pretende acrescentar à representação um novo elemento: o fato de Sarney ter ocultado da Justiça Eleitoral sua mansão de R$ 4 milhões em Brasília, como revelou o Estado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista
Pessoa com visão monocular obtém isenção do IPI na aquisição de veículo