seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Gabinete so senador Cafeteira abriga clã dos Sarney

Num vaivém de brigas com a família Sarney no Maranhão, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) revelou-se um homem generoso com o clã político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

Num vaivém de brigas com a família Sarney no Maranhão, o senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA) revelou-se um homem generoso com o clã político do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP). Seu gabinete de 60 metros quadrados transformou-se numa extensão da casa da família Sarney. Lá, encontraram abrigo o sobrinho do presidente, o neto, o irmão e até uma ex-namorada do filho de Sarney.
Ex-governador do Maranhão, Cafeteira confessa que não segue de perto o trabalho dos assessores. “Não sou fiscal”, afirma. Se fosse, ele teria de viajar à Espanha para saber se Isabella Murad estava cumprindo seu dever como assistente parlamentar do PTB no Senado. Ela é sobrinha de Jorge Murad, genro de Sarney. Foi nomeada em 2007, quando Cafeteira era o líder do partido. Somente ontem a funcionária foi exonerada. Segundo ele, o problema foi ter “esquecido” de sua mudança para Espanha.
Na quinta-feira, durante um cafezinho no plenário do Senado, disparou sobre as críticas que tem recebido nas últimas semanas. “Tem tanta coisa imoral que prefiro não comentar.” A divulgação de atos secretos mostrou, por exemplo, que João Fernando Sarney, neto do presidente do Senado, trabalhou um ano e dez meses no gabinete do parlamentar. Foi um “favor” a um filho do peemedebista, o empresário Fernando Sarney, segundo palavras dele.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Donos de égua terão que indenizar criança que levou coice no rosto
TRF1 mantém sentença que obriga Caixa a indenizar cliente por roubo de joias sob sua posse
Apreensão de CNH e passaporte só é autorizada se motivar satisfação da dívida trabalhista