seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Acusado de crime em Planaltina é condenado

De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes ocorreram em 29 de janeiro de 2003, por volta das 23h50, no Setor Oeste, em Planaltina.

O 1° Tribunal do Júri de Goiânia condenou ontem (8) Salvador Néri Siqueira a 10 anos de prisão, a serem cumpridos em regime inicialmente fechado na Penitenciária Odenir Guimarães. No mesmo julgamento, ele foi absolvido da acusação de ter assassinado Ana Carolina Silva Araújo. De acordo com o Ministério Público (MP), os crimes ocorreram em 29 de janeiro de 2003, por volta das 23h50, no Setor Oeste, em Planaltina. O júri foi realizado em Goiânia porque o processo foi transferido para a capital.
Segundo o MP, Salvador queria matar Giliarde por ter se relacionado com uma mulher conhecida do seu amigo, Hermenegildo Jozino Neto, acusado em outro processo judicial de ser o mandante do crime. No dia combinado, Salvador e mais três pessoas se esconderam num matagal, esperaram Giliarde e Ana Carolina passarem e lhes deram tiros. Atingido por dois disparos, ele ficou com lesões no abdômen e na mão esquerda enquanto ela não resistiu aos ferimentos e morreu.
A pena de Salvador havia sido fixada inicialmente em 15 anos de reclusão, mas o juiz diminuiu um terço dela. “A redução foi nesse patamar porque atingiu uma vítima indefesa e outra que foi a óbito, mesmo que o acusado não tenha sido responsabilizado criminalmente por isso”, afirmou Jesseir. Salvador deve aguardar a finalização dos procedimentos judiciais na prisão, conforme a sentença.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos
Espólio tem legitimidade para contestar validade de interceptação telefônica