seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Júri de Rio Grande condena acusado de morte por vingança

Terminou no início desta noite o julgamento de Michel da Silva Ximendes. O Júri de Rio Grande o considerou culpado pela morte de Vagner Lamadril Irala.

Terminou no início desta noite o julgamento de Michel da Silva Ximendes. O Júri de Rio Grande o considerou culpado pela morte de Vagner Lamadril Irala. A pena pelos crimes de homicídio triplamente qualificado e furto simples totalizou 19 anos e 03 meses de reclusão.
O conselho de sentença reconheceu que Michel golpeou cruelmente a vítima, que era surda-muda, empregando recurso que impossibilitou sua defesa, levando-a à morte. Reconheceu, ainda, que o acusado agiu por por vingança, já que a vítima mantinha relacionamento com cliente do réu. Os dois, réu e vítima, seriam garotos de programa. Após, o acusado teria subtraído numerário da vítima, aproveitando-se das consequências do crime de homicídio anteriormente cometido.
O julgamento teve início às 9h se encerrou por volta das 18h. Presidiu a sessão a Juíza de Direito Lourdes Helena Pacheco da Silva, da 1ª Vara Criminal.
Michel não terá o direito de recorrer em liberdade e permanecerá recolhido na Penitenciária Estadual de Rio Grande.
[b]
O caso
[/b]
O acusado, por volta das 19h do dia 05.10.2007, teria matado a vítima Vagner, atacando-o violentamente com um “tacape” e, após, desferido golpes com um “punhal”, em via pública, no interior de uma praça no Centro da Cidade de Rio Grande. Michel teria, ainda, subtraído R$ 140,00 de propriedade da vítima.
De acordo com a denúncia, o réu agiu com extrema brutalidade e foi motivado a praticar o crime por vingança, pois possuía desavenças anteriores com a vítima.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos
Espólio tem legitimidade para contestar validade de interceptação telefônica