seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Suzane von Richthofen: juiz pede exame para decidir sobre progressão

O juiz da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, Luís Geraldo Lanfredi, determinou nesta segunda-feira que Suzane von Richthofen seja submetida a exames criminológicos para saber se ela tem condições de deixar já a prisão.

 
 
 
 
O juiz da 2ª Vara das Execuções Criminais de Taubaté, Luís Geraldo Lanfredi, determinou nesta segunda-feira que Suzane von Richthofen
O pedido do exame faz parte do processo que analisa a progressão de pena
A estimativa é que o exame seja feito na próxima semana, mas a data para que seja realizada ainda não foi divulgada. O exame criminológico é feito por uma junta, geralmente composta de psiquiatra, psicólogo e assistente social.
O pedido para que ela fosse examinada partiu ca Promotoria da VEC (Vara de Execuções Criminais) de Taubaté (140 km de São Paulo).
No último dia 12, o STJ (Superior Tribunal de Justiça) concedeu à condenada o direito de uma nova contagem da pena
seja submetida a exames criminológicos para saber se ela tem condições de deixar já a prisão. A jovem foi condenada a condenada, em 2002, a 38 anos de prisão em regime fechado por participar do homicídio dos pais. de Suzane, que está na penitenciária de Tremembé (a 147 km de São Paulo), para o regime semiaberto. , procedimento que pode levar Suzane a conseguir cumprir o restante da condenação em outro regime.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial
Concessionária de energia é condenada por danos em aparelhos eletrônicos