seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Sucessão presidencial: pesquisa diz que José Serra tem 36% e Dilma, 19%

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo PT, revela que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece com 36% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2010.

Pesquisa realizada pelo instituto Vox Populi, encomendada pelo PT, revela que o governador de São Paulo, José Serra (PSDB), aparece com 36% das intenções de voto para as eleições presidenciais de 2010. Já a ministra da Casa Civil, Dilma Rousseff (PT), conta com 19%.
Os percentuais foram obtidos por meio de pesquisa estimulada, na qual os candidatos são apresentados aos entrevistados. Ainda nesse cenário, o deputado Ciro Gomes (PSB-CE) está em terceiro lugar na disputa, com 17%. Já a presidente nacional do Psol,  Heloísa Helena, registra 8% da preferência. Brancos, nulos ou não souberam responder somam 19%.
Já em outro cenário estimulado, dessa vez sem a presença de Serra e Ciro, e com a participação do governador de Minas, Aécio neves (PSDB), Dilma conta com 25% da preferência. Aécio aparece com 20% e Heloísa Helena, com 16%.
Em um eventual segundo turno entre Serra e Dilma, o tucano contaria com 48%. Já a ministra petista teria 25%. Nesse cenário, branco, nulos ou não souberam somariam 37%.
O levantamento também mediu a rejeição dos eventuais candidatos ao Palácio do Planalto. Heloísa Helena aparece na frente nesse quesito, com 17%. O governador mineiro aparece em segundo, com 13%. Serra tem 12% de rejeição, seguido por Dilma, com 11%. A rejeição ao deputado Ciro é a menor: 9%.
Ainda segundo a pesquisa, 87% dos entrevistados avaliaram positivamente o presidente Lula. Já a avaliação negativa do petista é 13%.
O Vox Populi ouviu 2 mil pessoas entre os dias 2 e 7 de maio deste ano. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado
Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo