seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

PMN entrega prestação de contas de 2008 ao TSE

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) apresentou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a prestação de contas da agremiação relativas ao exercício de 2008.

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) apresentou ao Tribunal Superior  Eleitoral (TSE) a prestação de contas da agremiação relativas ao exercício de 2008. O prazo legal para a entrega terminou no último dia 30 de abril, de acordo com a Lei 9096/95 (Lei dos Partidos Políticos).
O PMN e o Partido da Causa Operária (PCO), que também não entregou a prestação de contas dentro do prazo, foram notificados pelo TSE que concedeu mais 30 dias para o cumprimento da obrigação.
Cabe à Justiça Eleitoral exercer a fiscalização sobre a prestação de contas dos partidos e das despesas de campanha eleitoral, devendo atestar se elas refletem adequadamente a real movimentação financeira, os dispêndios e recursos aplicados nas campanhas eleitorais.
No caso de ser confirmada alguma irregularidade na prestação de contas, o partido terá suspenso o recebimento das quotas do fundo partidário. Os Tribunais Regionais Eleitorais recebem as prestações de contas dos diretórios estaduais e os juízes eleitorais dos diretórios municipais.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Filha de Testemunha de Jeová que recebeu transfusão sanguínea contra vontade será indenizada
Apelação para revogar gratuidade de justiça autoriza interposição de recurso adesivo
TJ-SP absolve réus que foram condenados apenas com base em confissão extrajudicial