seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Justiça Federal recebe mandado de segurança contra mudanças no vestibular da UFPE

A ação requer que seja deferida uma liminar, para que o novo modelo de vestibular da UFPE seja aplicado apenas em 2010.

A Justiça Federal em Pernambuco (JFPE) recebeu hoje (12/5) um mandado de segurança coletivo, impetrado pelo partido político Democratas, contra as mudanças nas regras do vestibular da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), que substitui, já neste ano, a 1ª fase do certame pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).
A ação requer que seja deferida uma liminar, para que o novo modelo de vestibular da UFPE seja aplicado apenas em 2010. De acordo com a petição do Democratas, “devido ao cronograma das escolas já agendado para finalizar o conteúdo programático no final de novembro de 2009, às vésperas do vestibular tradicional, que sempre ocorreu entre o fim de novembro e início de dezembro, os estudantes serão obrigados a prestar a prova mais importante do ensino médio sem ver as matérias do último bimestre do curso, em outubro e novembro. Ou seja, uma lesão irreparável, que não ocorreria em caso de se ter mantida a programação normal até então prevista”.
O mandado de segurança também requer que as mudanças no vestibular da Universidade Rural de Pernambuco, que vai adotar o exame como etapa única, sejam realizadas somente no próximo ano.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado