seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Mais de 3 mil eleitores alagoanos voltam às urnas neste domingo (19)

Os 3.967 eleitores do município alagoano de Tanque D’Arca voltam às urnas neste domingo (19) para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade.

Os 3.967 eleitores do município alagoano de Tanque D’Arca voltam às urnas neste domingo (19) para escolher o prefeito e vice-prefeito da cidade. A nova eleição é necessária porque o registro da chapa mais votada em outubro de 2008 foi  impugnado pela Justiça Eleitoral devido à não desincompatibilização do candidato a vice-prefeito pelo Partido Progressista, Flávio Guido Maia Uchoa, que exercia cargo público comissionado e não saiu da função no prazo legal.
Flávio e Telma de Santana, candidata a prefeita, obtiveram 1.673 votos na eleição de outubro, o que corresponde a 50,20% dos votos válidos. Após o indeferimento do registro deles, o segundo colocado, Roney Valença, não assumiu o cargo porque não conseguiu atingir mais de 50% dos votos válidos.
Dessa forma, a Justiça Eleitoral determinou a realização de eleições complementares no município, que está sendo  temporariamente governado pelo presidente da Câmara de Vereadores .Concorrem à prefeitura os candidatos José Valmir (PP) e o segundo colocado em outubro, Roney Valença (PPS).
No dia da eleição, o eleitor deve levar o seu título eleitoral ou um documento de identificação com foto (carteiras de identidade, de trabalho, nacional de habilitação etc).
[b]Sessão extraordinária[/b]
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) julgará vários processos em sessão ordinária que será realizada a partir das 9 horas deste sábado (18), e em sessão extraordinária devido à eleição suplementar para prefeito e vice do município de Tanque D’Árca. Os integrantes do TRE estarão de plantão, a partir das 8 horas até o encerramento da votação e divulgação dos resultados do pleito.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental
STJ absolve mulher que furtou três desodorantes de supermercado