seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Nova tentativa de acordo entre trabalhadores da área de combustíveis e petróleo é frustrada

O sindicato do comércio de minérios e derivados reivindica legitimidade para representar os frentistas nas demandas de melhores condições de trabalho junto ao SINPRETRO.

Representantes do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo e do Sindicato do Comércio Varejista de Combustíveis e de Lubrificantes – SINPETRO, ambos do DF, voltaram a se reunir na manhã desta segunda-feira (06/04) em audiência de dissídio coletivo na sala de reuniões da Presidência. O sindicato do comércio de minérios e derivados reivindica legitimidade para representar os frentistas nas demandas de melhores condições de trabalho junto ao SINPRETRO.
Na ação, o Sindicato dos Empregados em Postos de Combustíveis e Derivados de Petróleo – SINPOSPETRO/DF – reivindica melhores condições de trabalho para os frentistas, categoria que representa. Todavia, a entidade enfrenta oposição quanto à sua legitimidade, apresentada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Minérios e Derivados de Petróleo no DF, Raimundo Miquilino da Silva. Para ele, é “este sindicato o legítimo representante dos trabalhadores de postos de combustíveis em Brasília”.
Diante do impasse, o SINPETRO espera a decisão da justiça trabalhista para decidir com qual sindicato deverá negociar sobre os interesses da categoria.
Na audiência desta segunda-feira, não houve composição amigável e o SINPOSPETRO apresentou oposição. Diante disso, o presidente do TRT 10, desembargador Mário Caron, deu o prazo de 05 dias para o SINPETRO apresentar defesa. A próxima audiência está prevista para o dia 05 de maio, às 10h, no mesmo local.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental