seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TCU vai pedir informações ao Senado sobre contratação de consultoria sem licitação

O procurador Marinus Eduardo Marsico, representante do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), vai encaminhar amanhã pedido de informações ao Senado sobre a contratação de consultoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas).

O procurador Marinus Eduardo Marsico, representante do Ministério Público no TCU (Tribunal de Contas da União), vai encaminhar amanhã pedido de informações ao Senado sobre a contratação de consultoria da FGV (Fundação Getúlio Vargas) para realizar um estudo de remodelação administrativa na Casa. O procurador quer investigar os motivos que levaram o Senado a contratar a instituição sem licitação.
O procurador vai questionar se a Casa já pagou pelos serviços de consultoria e os valores envolvidos na operação –que foram mantidos em sigilo pelo Senado. No início de março, o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), anunciou a contratação da FGV para realizar o estudo na Casa.
O objetivo de Sarney é fazer uma espécie de “limpeza administrativa” no Senado para reduzir irregularidades encontradas na instituição. Os técnicos e funcionários têm 30 dias para a conclusão do estudo, que pretende reduzir o número de 181 diretorias descoberto na Casa nas últimas semanas.
O Senado vai ter o prazo de dez dias para responder aos questionamentos do procurador. Marsico pode pedir a abertura de investigação no TCU sobre a contratação da FGV caso encontrar indícios de irregularidades no caso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental