seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TRT-RS reconhece vínculo de emprego de motorista freteiro

Um motorista freteiro que realizava cargas para a Vonpar Refrescos S.A. teve seu vínculo de emprego reconhecido pelos Desembargadores da 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS).

Um motorista freteiro que realizava cargas para a Vonpar Refrescos S.A. teve seu vínculo de emprego reconhecido pelos Desembargadores da 9ª Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS). O acórdão confirmou sentença do Juízo da 2ª Vara do Trabalho de Pelotas, obrigando a empresa a pagar as indenizações devidas. Segundo prova testemunhal , o trabalhador usava jaleco com a marca da empresa e era obrigado a prestar contas todos os dias, além do que não podia ser substituído por outro freteiro.
Segundo o  Relator do acórdão, Juiz convocado no Tribunal Marçal Henri Figueiredo, o contrato de trabalho é contrato-realidade e configura-se independentemente da vontade das partes. No caso, ficou evidente que o trabalho se dava de forma subordinada e não eventual, com caracterização de onerosidade. O magistrado ressalta que, ainda que recusem as posições de empregado e empregador, estarão estes ligados pelo contrato de trabalho desde que verificados os requisitos de sua conceituação legal. Da decisão, cabe recurso.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS
Anulada a decisão do INSS que suspendeu pensão por morte a filha maior e com deficiência mental