seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Envolvido em jogo do bicho aguardará julgamento em liberdade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o pedido de liminar em habeas-corpus a Fernando de Miranda Iggnacio, acusado de envolvimento no jogo do bicho e condenado pelo crime de corrupção ativa.

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) concedeu o pedido de liminar em habeas-corpus a Fernando de Miranda Iggnacio, acusado de envolvimento no jogo do bicho e condenado pelo crime de corrupção ativa. Na decisão monocrática, o desembargador convocado Celso Limongi ressaltou que o acusado não pode esperar indefinidamente o resultado daquele processo para ter ou não sua fiança restabelecida.
“Ademais, observou-se que o paciente vinha comparecendo assiduamente perante o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, demonstrando seu interesse e boa-fé em colaborar com a Justiça”, afirmou.
O desembargador convocado deferiu a liminar para suspender a prisão de Fernando de Miranda Iggnacio até o julgamento do mérito do processo sobre tentativa de homicídio. Os autos do processo foram encaminhados ao Ministério Público Federal para elaboração de parecer sobre o caso.
Fernando de Miranda Iggnacio já havia cumprido um ano e sete meses de prisão em regime fechado pelo crime de corrupção ativa (oferecer ou prometer vantagem indevida a funcionário público, para que ele pratique, omita ou retarde ato de ofício) e agora vai aguardar em liberdade, até o julgamento do mérito de um outro processo no qual é acusado de tentativa de homicídio.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS