seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJRS verifica se houve ou não autorização para interceptações telefônicas

O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, informa que a interceptação poderia ter acontecido em seis processos, todos os relacionados a denúncias de crime eleitoral na última campanha.

Por encaminhamento do Presidente do Tribunal de Justiça do Estado do RS, Desembargador Arminio José Abreu Lima da Rosa, a Corregedoria-Geral da Justiça tomou conhecimento da solicitação da OAB-RS para que, em vista do material entregue à entidade pelo ex-Ouvidor da Secretaria da Justiça e da Segurança, fosse informado se houve ou não autorização judicial para as interceptações telefônicas na Comarca de Lajeado em determinado número telefônico e período que especificou.
O Corregedor-Geral da Justiça, Desembargador Luiz Felipe Brasil Santos, informa que a interceptação poderia ter acontecido em seis processos, todos os relacionados a denúncias de crime eleitoral na última campanha. Destes, no processo que está em Lajeado, não consta autorização. Em relação aos demais, o TJ está verificando junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) se nestes consta ou não a autorização de interceptação telefônica.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS