seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Tribunal dará prioridade à tramitação de processos de portadores de necessidades especiais

O Órgão Especial aprovou nesta segunda-feira a expedição de Resolução que determina a priorização dos julgamentos de processos no Tribunal de Justiça cuja parte seja pessoa portadora de deficiência e a causa em juízo tenha vínculo com a própria deficiênci

O Órgão Especial aprovou nesta segunda-feira, 9/3, a expedição de Resolução que determina a priorização dos julgamentos de processos no Tribunal de Justiça cuja parte seja pessoa portadora de deficiência e a causa em juízo tenha vínculo com a própria deficiência.
A parte interessada, fazendo prova de sua condição mediante atestado médico, poderá requerer o benefício diretamente ao Gabinete do Desembargador-relator.
Considerou o Desembargador José Eugênio Tedesco, ao votar a proposta, inicialmente formalizada por pessoa física e dirigida ao Presidente do TJRS, que a Comissão de Organização Judiciária manifestou-se favoravelmente, seguindo o voto do Desembargador Paulo de Tarso Vieira Sanseverino.
Para o Desembargador Sanseverino, a Lei Federal nº 7853/89 dispôs acerca do tratamento especial a ser conferido às pessoas portadoras de deficiência em geral, buscando a ampliação da sua integração social, nos mais diferentes setores. Relatou que o Superior Tribunal de Justiça, para dar cumprimento às disposições da Lei, editou a Resolução nº 02/05.
O Órgão Especial do TJ publicará a Resolução no Diário da Justiça Eletrônico nos próximos dias.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS