seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Fleury Filho pede perda de mandato do deputado federal Roberto Alves (PTB/SP)

Luiz Antonio Fleury Filho, eleito terceiro suplente de deputado federal pelo PTB paulista em 2006, apresentou pedido de decretação de perda do mandato do deputado Roberto Alves, da mesma legenda, no Tribunal Superior Eleitoral

Luiz Antonio Fleury Filho, eleito terceiro suplente de deputado federal pelo PTB paulista em 2006, apresentou pedido de decretação de perda do mandato do deputado Roberto Alves, da mesma legenda, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por suposta infidelidade partidária. Roberto Alves foi eleito suplente, e assumiu como titular devido à renúncia do parlamentar Frank Aguiar.
De acordo com Fleury Filho, o deputado Roberto Alves deixou o PTB em outubro de 2007 e filiou-se ao PRB, partido pelo qual concorreu a uma vaga de vereador no município paulista de Campinas, em 2008. No entanto, Roberto Alves retornou ao PTB em outubro de 2008, “assim que soube da eleição” do titular do cargo, deputado Frank Aguiar, como vice-prefeito do município paulista de São Bernardo do Campo, ressalta Fleury, afirmando considerar que, com isso, teria ocorrido infidelidade partidária.
O ministro Ricardo Lewandowski é quem vai analisar o pedido.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS