seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TJ-MS atinge a realização de 72 penhoras on-line

De acordo com a Coordenadoria de de Precatórios, desde que foi lançado o serviço de precatórios on-line no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foram realizadas 72 penhoras de forma eletrônica.

De acordo com a Coordenadoria de de Precatórios, desde que foi lançado o serviço de precatórios on-line no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), foram realizadas 72 penhoras de forma eletrônica. Lançado em 2007, o serviço destina-se a sanar o descumprimento de ordens judiciais em requisições de pequeno valor e parcelamentos pela Emenda Constitucional nº 30. Desse modo, a penhora on-line é um mecanismo utilizado hoje pelo Tribunal para realizar bloqueios e penhoras de valores referentes a requisições de pagamento.
O método é utilizado há bastante tempo pelo Tribunal Regional do Trabalho e outros tribunais. Aliás, a partir desta segunda-feira (02), o Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF3), que compreende os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, trabalhará apenas com o encaminhamento de precatórios de forma on-line.
Em Mato Grosso do sul, foram treinados os servidores e juízes da justiça estadual daquelas comarcas onde há varas de competência delegada, ou seja, onde não há juiz federal e é dada aos juízes estaduais esta competência. Em virtude disso, eles precisaram aprender a manipular o sistema, para que a partir de hoje os precatórios fossem encaminhados pelo meio eletrônico, conforme determinações da Resolução nº 179/2008 do TRF3, nas quais estava prevista a extinção do encaminhamento de precatórios por meio de papel e o envio exclusivamente eletrônico a partir deste mês de março.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS