seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Ministro declara justa causa para deputado federal Rogério Marinho deixar PSB

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski decidiu, na última terça-feira (3), declarar a existência de justa causa para que Rogério Marinho, deputado federal pelo Rio Grande do Norte, deixe o PSB.

O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Ricardo Lewandowski decidiu, na última terça-feira (3), declarar a existência de justa causa para que Rogério Marinho, deputado federal pelo Rio Grande do Norte, deixe o PSB. De acordo com o ministro, o próprio partido reconheceu que a permanência de Marinho se tornou indesejável na legenda.
Em novembro de 2008, Rogério Marinho entrou no TSE com o pedido de declaração de justa causa para se desfiliar da legenda. Ele afirmava estar descontente com a atitude de líderes do partido que não o teriam lançado como candidato a prefeito de Natal naquele ano, pois os coligados selaram acordo em contrário, lançando como candidata a deputada federal Fátima Bezerra, que perdeu a eleição.
Em sua decisão, Lewandowski ressaltou que o próprio PSB concordou com a desfiliação. “Tornaram-se públicas as desavenças, de natureza política e pessoal, existentes entre o requerente e importantes lideranças de outras instâncias partidárias”, disse o PSB. O partido informou ainda que, como a permanência do parlamentar tornou-se indesejável, tanto para Marinho quanto para a agremiação,não oporia qualquer óbice ao desligamento do deputado.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS