seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TSE notifica Lula e Dilma Roussef para se defenderem em representação por propaganda antecipada

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi notificado no ínicio da tarde desta quinta-feira (26) para apresentar, em até 48 horas, sua defesa na representação ajuizada contra eles no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, foi notificado no ínicio da tarde desta quinta-feira (26) para apresentar, em até 48 horas, sua defesa na representação ajuizada contra eles no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A ministra da Casa Civil, Dilma Roussef, foi notificada no final desta manhã.  O despacho do ministro Arnaldo Versiani determinando a notificação das duas autoridades aconteceu na última quinta-feira (19).
O Democratas e o PSDB propuseram a ação na Corte no último dia 18, alegando que o presidente teria usado o Encontro Municipal de Prefeitos – realizado em Brasília no início deste mês -, como palanque para Dilma Roussef, que seria a candidata de sua preferência à eleição presidencial de 2010,  antecipando, com isso, a campanha eleitoral.
Na representação, DEM e PSDB pedem a aplicação de multa ao presidente Lula, como “artífice da conduta”, e à ministra Dilma Roussef, como beneficiária. Conforme o artigo 36, parágrafo 3º, da Lei das Eleições, o valor da multa correspondente a R$ 53,2 mil. Os partidos pedem ainda que os autos sejam encaminhados ao Ministério Público Eleitoral, para as providências previstas em lei.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS