seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

TSE recebe recurso contra o prefeito reeleito de Araranguá (SC)

A coligação “Muito mais Araranguá”, que apoiou o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições para prefeito no município de Araranguá (SC), Primo Menegalli (PMDB), entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE)

A coligação “Muito mais Araranguá”, que apoiou o candidato que ficou em segundo lugar nas eleições para prefeito no município de Araranguá (SC), Primo Menegalli (PMDB), entrou com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para cassar o registro e o diploma do prefeito reeleito Mariano Mazzuco Neto (PP) e do seu vice Sandro Maciel.
Inconformada com as decisões de primeiro grau e do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) que negaram o pedido, a coligação acusa o prefeito reeleito de ter distribuído bens e serviços, durante a campanha eleitoral, causando desequilíbrio nas eleições.
Sustenta que, ao contrário do entendimento das duas instâncias, a legislação eleitoral proíbe a promoção de distribuição de bens e direitos de caráter social pagos ou subvencionados pelo poder público em favor de candidato, partido ou coligação.
A coligação acusa o prefeito e vice reeleitos de distribuição nas escolas da rede de ensino público e particular de cinco mil folhetos, em comemoração ao “Dia do Estudante”, com promoção de novas vagas em creches, de faculdades, cursos profissionalizantes e ensino à distância gratuitos, entre outros.
Tais fatos teriam ofendido o artigo 73 da Lei 9504/97 (Lei das Eleições), que trata das condutas vedadas aos agentes públicos em campanhas eleitorais.
O relator do recurso é o ministro Felix Fischer.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS