seu conteúdo no nosso portal

Nossas redes sociais

Amatra4 e Sintrajufe reúnem-se com o Presidente do TRT-RS

O Desembargador João Ghisleni Filho, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), reuniu-se com representantes de duas categorias de operadores do Judiciário.

O Desembargador João Ghisleni Filho, Presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT-RS), reuniu-se com representantes de duas categorias de operadores do Judiciário: a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho do Rio Grande do Sul (Amatra4) e o Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal (Sintrajufe).
Em ambas ocasiões o debate girou em torno de duas questões principais: o remanejamento de varas do trabalho e a nomeação de servidores. Sobre o porquê de não se criar varas, ao invés de realocá-las, o Presidente explicou que a atual postura do Conselho Nacional de Justiça é de que, primeiramente, os tribunais devem otimizar a prestação jurisdicional nos seus âmbitos. E, para tanto, defende a necessidade de buscar maior equilíbrio na relação entre ajuizamento de reclamatórias trabalhistas e a capacidade das unidades em tramitá-las.
Reiterou que a Justiça Laboral não se ausentará de nenhum município. Segundo o Des. Ghisleni, essa meta de maior homogeneidade na prestação norteia tanto o extenso estudo em andamento sobre o remanejamento das varas e a criação de postos quanto a lotação dos servidores futuramente nomeados.
No primeiro encontro, com os servidores, estiveram presentes Sérgio Amorim e Silvana Klein, Diretores do sindicato. Logo após, integraram a comitiva da Amatra4 os Juízes: Presidente, Luiz Fernando Colussi; Vice-Presidente, Marcos Fagundes Salomão; Secretário-Geral, Rubens Fernando Clamer dos Santos Júnior; e Diretor Administrativo, Eduardo Duarte Elyseu.

Compartihe

OUTRAS NOTÍCIAS

Juiz de São Paulo será investigado por descumprir ordem do STJ
STJ admite voto de ministro que não viu sustentação oral presencial
Pescadora artesanal consegue auxílio seguro-defeso não concedido pelo INSS